segunda-feira, 22 de setembro de 2008

TVM sonolenta!!!

Cada dia que passa a Televisão de todos nós não pára de sonecar. A nossa TVM faz ouvidos de marcador ao apelo do Presidente da República segundo o qual, este não é tempo de andar mas sim de correr. A TVM faz vista grossa as dinâmicas mundiais e as exigências feitas a uma televisão que queira sobreviver num mercado concorrencial do século XXI.
Se já tinha cometido vários gafes imperdoaveis como o de nos "minhar" do último campeonato europeu de futebol, ontem fez mais uma das suas.
Quando todo mundo e sobretudo, as televisões e rádios destacavam o descurso de resignação de Mbeki nas suas emissões, a nossa TVM fingia que nada estivesse a acontecer, privando milheres de moçambicanos de ouvir e viver aquele facto histórico nas democracias africanas. Eventualmente, os dirigentes da TVM nos virão dizer que o assunto pertence a politica domestica Sul Africana e não é de maior interesse dos Moçambicanos. Espero sinceramente, que não me tragam essa justificação.
A Africa do Sul queiramos ou não é um país do qual dependem milhares de compatriotas nossos, é um país do qual a nossa economia depende em grande, é um país incontornavel para Moçambique, para a região e para a Africa em geral.
A nossa televisão precisa tal como o fez a Rádio Moçambique e recentemente a STV de colocar naquele país um correspondente que possa enviar regularmente notícias do que se passa na terra do Mandiba.
Devo terminar por dizer que está de parabens a STV que sabe aproveitar a abertura do mercado e tirar os maiores dividendos da concorrência, enquanto a nossa TVM não se cansa de sonecar.
Caso para dizer, wake up TVM!!!

Sem comentários: