Recebi na minha caixa de mensagens a cópia de uma carta do G20 enviada a Primeira Ministra Luisa Diogo.Nela, aquele grupo de Organizações da Sociedade Civil sugere que nas negociações em curso, visando a normalização da situação do transporte semi-colectivo na capital do país, haja espaço para a OTM-CS. OTM-CS representaria nas negociações, segundo consta na carta, a classe trabalhadora ou seja um dos grupos mais interessados neste processo.
A ideia é de todo interessante pois é mesmo importante que os trabalhadores estejam representantados nas negociações, afinal eles (nós) é que sentem na pela os efeitos da subida do preço do chapa, dos incurtamentos de rotas, ensultos e cheiro de sovacos de (alguns) cobradores!
Fiquei feliz com a proposta do G20 mas a mesma fez com que dentro de mim surgissem outras inquentações!
Será que o Governo nunca viu a necessidade de ter nas negociações representantes da Sociedade Civil? Subestimou a sua contribuição no processo?
A quem é que a OTM-CS representa? A todos trabalhadores? A todos utentes dos chapas? Será que todos os utentes do chapas são membros da OTM-CS? Há alguns utentes dos chapas que não estariam representados nas negociações? Quem mais deve ser chamado para este processo?
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
gostei do espaco. mocambiq precisa d mais exemplos destes
Enviar um comentário