Mais uma vez, o mundo pára, esta semana, para reflectir e protestar contra a ocupação ilegal dos territorios palestinianos pelo governo segregacionista do Israel.
Desde 2005, que o mundo dedica uma semana para exigir o fim da ocupação Israelita aos territorios palestinianos, o direito de muitos Arabes Palestinianos a retornarem as suas terras em Israel, ao fim da desigualidade de tratamento entre Israelitas(Arabes e Judeus) e finalmente, a destruição do murro da vergonha erguido pelo regime instalado na terra santa.
Este ano, mais de 40 cidades e dezenas de universidades do mundo inteiro, comemoram a Israel Aparetheid Week com uma série de palestras, sessões de exibição de filmes e outras acções de repudio à barbaridade Israelita.
Não tendo informação de alguma iniciativa a decorrer em Maputo, uso este espaço para me juntar aos milhares de activistas pela paz, pelos direitos humanos e pela causa palestiniana para condenar e repudiar as acções macabras, desumanas e sanguinarias do governo Israelita.
Pela paz, direitos humanos e solidariedade, juntemo-nos na luta contra o Apartheid Israelita.
Sem comentários:
Enviar um comentário