quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Já são dois!!!
Junior hoje é o teu aniversário, o pai e a mamãe te desejam tudo de bom. Rogam continuamente a Deus para que te conceda muita saúde, muita paz, muitos amiguinhos e muita sabedoria. O pai e mamãe querem que cresças tanto fisicamente como espiritualmente e que sigas sempre o caminho do menino Jesus.
Feliz aniversário e tudo de bom para o menino.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Pai monstro!!!
Decidi hoje desabafar, afinal essa é uma das formas de libertar a alma dos montões de dores que a inundam. E quero queixar-me das nossas esposas.
Por várias vezes ouço na minha propria casa, na casa dos amigos, dos vizinhos, no caminho, chapa e em outros locais onde estejam mães e seus filhos, as frases “cale-te senão o teu pai vai bater” “vou queixar ao teu pai”, “teu pai não vai gostar” etc etc.
Estas frases seriam tão normais para mim, não fosse o facto de serem quase sempre proferidas pelas mães do menino ou menina desobediente. A questão que me intriga é, porque é que a mãe em vez de pôr o filho indisciplinado na linha, passa essa responsabilidade ao pai? Porquê é que só o pai é que pode dar tau-tau ou se zangar?
Não será está uma forma de fazer do pai um monstro perante os filhos? Mais ainda, não será esta prática que faz com que o/a filho/a comece a não respeitar as suas mães. Para mim todos, como pais, temos responsabilidades na condução dos nossos filhos, mormente no que ao seu comportamento diz respeito. Não me parece bom, que venha apenas do pai a zanga ou o tau-tau ao menino que mal se comporta. Acho isso batota da parte das nossas esposas.
Estou a exigir demais às nossas esposas e mães dos nossos filhos?
Imagem tirada daqui
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Deus não é surdo!!!
Meus caros, eu cá estou de volta. As festas foram, por mim, bem passadas. Tentei não fazer gastos acima do razoável e felismente consegui. Estas foram as festas que menos gastei, espero que vocês também não tenham deixado as festas vos conduzir a uma situação de estigem total.
Vi muita coisa boa, durante a quadra festiva, apesar de ter notado alguns excessos, sobretudo de alguns religiosos como eu. Tenho a sorte de viver perto de um templo Cristão, onde durante a quadra festiva decorriam missas matinais, os chamados cultos devocionais. Os cultos começavam as 4h e a partir dessa altura eu era obrigado a acordar, porque os crentes libertavam externalidades negativas que encomodavam tanto, como se Deus fosse surdo.
Deus não é surdo, Ele ouve e sabe ler os nossos pensamentos, mesmo sem pronunciar palavra nenhuma, não havendo por isso necessidade de gritarmos quando a Ele nos dirigimos. Rezemos com razoabilidade, por favor!
Deixando de lado esse facto, nada mais atrapalhou o meu descanso. Voltei forte, com alguns quilinhos a mais e muita energia para os desafios de 2009. Contem comigo!
Imagem recebida de um amigo, via email.
Subscrever:
Mensagens (Atom)