quarta-feira, 1 de outubro de 2008

E a fonte?

Fiquei perplexo quando ao visitar blogs esta manhã, deparei-me com uma postagem por mim publicada ontem aqui e que um compatriota a republicou aqui sem, contudo, fazer menção da fonte.
Não vejo nenhum mal em pegar um determinado texto e republica-lo, porém acho indecente e desonesto, que alguém republique um texto que não seja da sua autoria, sem fazer menção da fonte.
Estou errado?
Imagem retirada daqui.

7 comentários:

micas disse...

Para este tipo de atitude não pode haver outro comentário:
Que tristeza!

Mas como gosto da justiça e enganos todos os cometemos.....fiquemos à espera de um pedido de desculpa pelo facto e da reposição da verdade

Jorge Saiete disse...

Todo mundo engana sim. Esperemos então que veha rectificar o engano. Abraço meu irmão e obrigado pela visita, volte sempre.

Ximbitane disse...

Oh Saiete, meu amigo, para atenuar os estragos, vamos pensar que a pessoa se distraiu e...

PS: Vejo uma nova imagem associada ao teu nome. O menino da imagem é o Juninho?

Jorge Saiete disse...

Amiga,
Quero acreditar, como tu o fazes, que se tenha distraido. Se for por ai, está perdoado. Aliás, já estava perdoado, afinal o Criador não nos ensina a perdoar 70x7 vezes?

O menino que me aperta na picture é o Junior sim, sabes como é. Ele já começou a exigir o que pensa ser dele: a herança. Até o blog acha que lhe pertence.

Ximbitane disse...

Essa historia das fontes é terrivel! Até eu corro o risco de ser condenada pelas imagens que uso no Nó da capulana. Mas como espero que me perdoem 70x7...

AGRY disse...

Há um "especialista" em me sacar postagens e fotos. Hoje, mera coincidência, decidi-me enviar-lhe um mail a recordar-lhe que na blogosfera tem de haver um pouco de ética e de bom senso. Um pouquinho..não pedi muito
Isto foi também um pretexto para me redimir duma ausência de semanas.Entretanto, houve um simulacro de férias.
Abraço

Anónimo disse...

Como vai camarada (no sentido literal) da vida?
a questao que levantas me paree pertinente, pois a falta de citacao de fonte tem sido grande problema dos dias de hoje. De facto ha muita dificuldade para evitarmos isso, mas ....epa, continuar tentando pode ser uma saida.
este talves tenha sido um pretesto para poder dizer um oi. fique na paz divina