terça-feira, 18 de março de 2008

Kanimambo InterBuscor

Viver na periferia de Maputo e trabalhar no centro da cidade é um verdadeiro calvário para quem não tem transporte pessoal. É sempre normal chegar ao local de trabalho atrasado depois de ter saido as 5:30h de casa e estar plantado horas a fio na paragem a espera do famigerado chapa 100. Chapa que nunca aparece porque decidiu encurtar a rota ou seja desviar do meio do caminho e não chegar a terminal onde estão concentradas dezenas de pessoas a espera de transporte que os leve ao destino.
É muito normal, nas horas de ponta, ver um chapa com inscrição Museu-CMC(Nkobe) a desviar e regressar a cidade a partir da Coca Cola ou Machava Sede, deixando orfãos muitas pessoas que religiosamente esperam nas paragens da Socimol, KM15 e Nkobe. Se porventura o chapa chega a Nkobe, em vez de levar as pessoas à cidade (MUSEU) este normalmente surpreende os passageiro com informação segundo a qual "vou até Jardim ou Casa Branca ou outro destino que nada tem a ver com o que vem estampado na viatura".
Esta situação afecta a muito e sobretudo os residentes de Nkobe e doutros bairros periféricos.
Quem pensou em nós, é mesmo a gerencia da InterBuscor. Esta empresa transportadora pensou no sofrimento das pessoas e procurou minimizar o calvário, alocando em Nkobe um dos seus autocarros.
Diferentemente do que fazem os chapeiros comuns, a InterBuscor vai até a sua real terminal e leva aos seus destinos as pessoas interessadas em viajar.
E eu apanhei com muito gosto o bus da InterBuscor na manhã de hoje e como devem imaginar, todos se aperceberam de algo estranho ter acontecido comigo hoje. Meus colegas do seviço pensaram que eu tivesse pernoitado algures na cidade. Mas a verdade é uma, cheguei a tempo graças a InterBuscor, a quem endereço o meu Kanimambo. Continue assim a nos ajudar.
BAYETE; INTERBUSCOR!!!!

Sem comentários: