quarta-feira, 26 de março de 2008

Caiu o ministro da defesa!

Hoje o Presidente da República exonerou o ministro da defesa, como que a responder aos constantes apelos para que se mudasse o ministro daquele pelouro.
Na verdade a exoneração do ministro da defesa, segue a de altas patentes militares que se viram removidos dos seus cargos pelo seu comandante em chefe na semanna passada e era de esperar que o que aconteceu hoje viesse a ter lugar. Aliás, a imagem do ministro de defesa corroeu-se nos finais de Março de 2007 com a explosão do paiol de Malhazine que vitimou mais de 100 compatriotas e deixando familias inteiras destruidas.
Desde a explosão do paiol muitas vozes vieram a público pedir a demissão do ministro da defesa mas parecia que ninguem ouvia os apelos populares. Lembro-me, que nos dias subsequentes ao fatídico acidente, um grupo de compatriotas manifestou-se defronte do edifício da Assembleia da República exigindo a demissão do ministro e tal manifestão acabou sendo fortemente reprimida pelas autoridades.
Alguns devem ter pensado que existiam interesses inconfessáveis por detrás da exigência da demisão ou exoneração do ministro mas o que estava a se exigir era simplesmente o bom senso. Bom senso que o PR teve hoje. Agora, eu acho que teria sido bonito que o ministro tivesse se demitido do cargo do que esperar pela exoneração, O QUE ACHAM VOCÊS?????

2 comentários:

MOZVOZ disse...

Guebuza, arruma a casa na presença de hospedes, será que, em reposta a pressão da comunidade moçambicana, que após as ultimas mexidas no ministério da defesa, voltou a clamar pela substituição do Ministro Tobias Dai que se mostrava intocável embora pautando-se pela incompetência, segundo o povo, devido as relações de parentesco para com chefe de estado ou devido a lição do Prof. Cavaco Silva.(?)

Jorge Saiete disse...

Interessante! é bem provavel que Cavaco tenha dado um puxão de orelhas. mas independentemente disso a verdade é que o cunhado era uma vez.