terça-feira, 13 de outubro de 2009

Enquanto uns...

Enquanto uns passeiam pelo país a prometer uma nova Jerusalém. Enquanto uns prometem um novo Jardim de Éden. Enquanto uns prometem um novo maná, igualzinho ao que foi dado ao povo de Israel (vide Exodos). Enquantos uns queimam sua massa cinzenta a pensar em como melhor pescar homens, mas longe da lógica de Cristo. Enquanto outros afiam as suas línguas para vomitarem os piores insultos ao seu adversário, tido por eles como inimigo. Enquanto uns usam a mesma língua para adorar no templo, na mesquita ou na Sinagoga e para, minutos depois, injuriar o outro, como se nunca tivessem lido o que Tiago ensina no seu Evangelho.
O povo do meu país mostra que só quer uma única coisa: a PAZ. Porque com a paz, o povo faz o seu proprio sustento sem esperar pelo maná de quem quer que seja.
As fotos acima foram, por mim, tiradas no final de uma capacitação em transformação de conflitos intraorganizacionais, aos membros da UPCT. O casal que aparece nas fotos, é dono das maravilhas que o leitor vê. O casal, sem esperar pelo Maná dos políticos e longe dos seus evangelhos, explora uma extensa machamba no vale de Nharitanda a 1 km do centro da cidade de Tete.

2 comentários:

heyden disse...

Bem dito meu irmao. Ninguem neste mundo fara por si, se mesmo o bom Jesus foi morto por pessoas que ele bem amava.
heyden

Jorge Saiete disse...

Hyden meu irmão, dizes uma grande verdade. Eu apenas fico triste quando me apercebo que muitos ainda não se aperceberam disso