segunda-feira, 31 de março de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA

Cada um de nós, como seres humanos, tem alguém que considera especial para a sua vida.
Quando falamos de alguem especial, referimo-nos a uma pessoa que não precisa, necessariamente, de ser nosso irmão ou irmã, nosso namorado ou namorada, vizinho ou vizinha, etc. A pessoa torna-se especial porque nos alegra com o contributo que dá em nossas vidas. Contributo que transcende meras oferendas materiais.
A pessoa torna-se especial pelo contributo simbólico que dá em nós. Simbolico, porque é imatérial mas relevante e ainda desinteressado. É esta a razão que torna as pessoas importantes em nós: DAR CONTRIBUTOS SIMBÓLICOS, RELEVANTES e de uma forma DESINTERESSADA.
Poder fazer isto é, sem dúvida, uma virtude. Uma virtude que por ser algo que só Deus dá aos seus escolhidos, acaba sendo atributo de alguns. Ah, quem me dera se todos fossem assim? O nosso mundo seria uma maravilha!
Estas palavras vêm a proposito de uma amiga que hoje colhe mais uma rosa no jardim da vida: a Agnalda! Ela é para mim, uma pessoa especial pois não se cansa de contribuir em mim.
É verdade que muita gente contribui em mim, mas o que torna o contributo dela especial é o facto de ser SIMBÓLICO, RELEVANTE E DESINTERESSADO.
Agui! Neste dia especial para ti, permita que eu diga a todos que tens sido uma boa amiga e que vou sempre rogar a Deus para que te proteja e te abençõe ricamente.
Feliz aniversário!
Jorge Saiete

Sem comentários: